A figura do pai cristão é muito importante no ambiente familiar, não apenas no que diz respeito às questões relativas à subsistência, mas principalmente à orientação dos filhos na palavra de Deus.
Um bom pai representa a autoridade, de quem se espera uma palavra que vai guiar a gente. Pode ser um sim meio desconfiado ou um não que a gente sabe que é definitivo. A resposta não importa muito, mas que seja dele.
O pai também é nosso amigo, aquele que procuramos quando inseguros. Pode não ser muito instruído, mas o que já viveu conta muito e sua resposta é sempre a mais confiável.
O pai também é sempre o nosso herói. Não tem como não ser parecido com o pai. Nossas escolhas são tomadas da maneira como ele faria. Não importa o que o pai é ou faz, seu heroísmo está no que representa para seus filhos.
Para ser bom pai também deve ser bom esposo, com certeza sua esposa espera isso. A mãe fica orgulhosa vendo a brincadeira do pai com os filhos. Quem demonstra dedicação para sua esposa, tem boas chances de ser um bom pai, pois já sabe o que significa amor.
Um pai pode ser presente mesmo com pouco tempo. Os afazeres impedem o pai de estar sempre com os filhos, mas suas atitudes e o tempo dedicado valem muito.
Os pais devem ser uma referência constante e segura. Nós pais precisamos ser a nossos filhos, heróis na infância, conselheiros na juventude e o melhor amigo na vida adulta.
Pai, presença amorosa e indispensável. Que tudo neste dia seja boa lembrança e que possa ser recompensado por cada momento dedicado ou fazendo algo a seus filhos e a sua família.
PAZ E BEM
Comentários