top of page

Encontro Nacional da Pastoral da Moradia e Favela

  • há 3 minutos
  • 1 min de leitura

Teve início em Recife (PE), nesta quinta-feira dia 18 de junho, o Encontro Nacional de Articuladores da Pastoral da Moradia e Favela, reunindo representantes de diversas regiões do Brasil para um momento de formação, partilha de experiências e fortalecimento da missão pastoral junto às comunidades que lutam pelo direito à moradia digna.


O primeiro dia foi marcado pela reunião dos participantes, momentos de espiritualidade, apresentações das realidades locais e reflexões sobre os desafios enfrentados por famílias que vivem em áreas de vulnerabilidade social. O encontro reafirma o compromisso da Pastoral com a defesa da vida, da justiça social e da construção de cidades mais humanas e inclusivas.


Ao longo dos próximos dias, os articuladores seguirão aprofundando debates, construindo propostas e fortalecendo a organização nacional da Pastoral da Moradia e Favela. Frei Flávio Guerra, atualmente residindo na Paróquia São Francisco de Assis em Porto Alegre, está participando do encontro.




 
 
bottom of page