• Franciscanos do RS

COMO SERÁ CONDUZIDO O CAPÍTULO?

COMISSÃO DA ORDEM DO CAPÍTULO


O Capítulo Provincial Eletivo dos Freis Franciscanos no Rio Grande do Sul se aproxima. O Capítulo é sempre um momento importante, onde a fraternidade provincial se reúne para juntos, após prévio estudo de temas, proposta apresentadas durante a preparação do capítulo. Fazer suas escolhas, inclusive a escolha da nova equipe que nos próximos anos vai assumir a missão de coordenar a província.

O documento Ordem do Capítulo se torna fundamental para o bom desenvolvimento do capítulo. Pois é neste documento que está escrito quem pode participar do capítulo. Dentro os que podem quais os que tem direito a votar, a serem votados. Quem pode apresentar uma proposta nova de projeto durante o capítulo. Quem é o responsável em acolher este projeto e qual o procedimento a ser tomado.


É na Ordem do Capítulo que esta acordado qual a função de cada um no capítulo, exemplo: o Presidente do Capítulo, os moderadores, o secretário do capítulo, os vogais, os relatores. Assim como cada equipe formada para o bom andamento do capítulo.