top of page

Estas são as palavras do Anjo na visita a uma jovem, Maria, que se encontrava na sua humilde casa em Nazaré da Galileia: “Alegra-te cheia de graça, o Senhor é contigo” (Lc 1, 28b). Ali o Altíssimo se abaixa, vem até a humanidade.

Lugar da anunciação do Verbo, da Encarnação convidando-nos a entrar no Mistério de Deus que se abaixou e veio ao encontro do homem. Ali Ele se encarnou, assumindo nossa condição humana: “e ela concebeu do Espírito Santo”.

É a expressão do amor de Deus por nós, que tem um olhar para a humildade de Maria e para a redenção de toda a criação. Anuncia que a potência do Altíssimo desceria sobre aquela pobre menina, a qual, sem entender muito naquele momento, sente medo, mas que dá o seu SIM, faça-se, abrindo as portas da misericórdia divina a toda a humanidade, mudando a vida minha, sua, mudando a história: Eis a Serva do Senhor, faça-se a TUA vontade.

E foi ali, em Nazaré, que o Verbo se fez carne: “Verbum Caro Hic Factum Est” é o que se lê gravado na pedra branca do altar dentro da casa que foi de Maria... e veio habitar entre nós, renovando a esperança, a confiança. E veio morar entre nós o Emanuel, o Deus conosco.

Em nossos tempos de muitas incertezas e tristezas, de desolamento, de crise e de pandemia, de busca pela verdadeira alegria, nossos ouvidos estão necessitados da Boa Notícia, quando tantos anúncios de morte chegam até nós e tantos fardos ainda hoje pesam sobre os mais sofridos, chega igualmente a voz de Deus: Alegra-te! Renovando a esperança no hoje e no amanhã.

E é de lá que nos vem a comunhão da oração dos filhos de Francisco, a oração da alegria e da esperança. Ave Maria – Alegra-te Maria! Alegremo-nos todos porque Deus não abandona seu povo, seus fiéis. Da casa de Maria, a Igreja se faz comunhão na oração por toda a humanidade, pelo fim da pandemia, por todos que se colocam a serviço do Senhor, com aquele mesmo FIAT, imitando a humildade da Virgem.

Desde 1546 temos relatos que deste lugar santo, Nazaré, os frades ali rezavam e hoje continuam numa oração ininterrupta a fim de que a mensagem da boa e alegre Notícia, chegue a todos os corações, a toda a humanidade. E hoje chega até você.

Acompanhe, a mensagem dos Freis que da Basílica da anunciação, da gruta de Maria e da Casa da Sagrada Família, ainda hoje elevam, por toda a humanidade, a oração de fé, esperança e alegria: (Clique aqui)

Podes ainda acompanhar, diariamente e ao vivo, as orações que de Nazaré chegam a todo o mundo, assim como a Boa Notícia: (Clique aqui)

A Missão Franciscana na Terra Santa, a pátria terrena de Jesus e da Santíssima Virgem Maria Reza por você e conta com sua ajuda.

Paz e Bem.

Comissariado da Terra Santa no RS

E-mail: c.terrasanta@gmail.com

WhatsApp: (51)99306-8171

54 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page