• Franciscanos do RS

SEXTO DIA – 02 DE ABRIL – QUINTA FEIRA

SÃO FRANCISCO E A EUCARISTA (II)

1. PREPARAÇÃO

- Escolha um lugar no qual você possa ficar sozinho(a), recolhido(a) e em silêncio. Se possível, prepare uma Cruz, uma imagem de Nossa Senhora e (se tiver) o cartaz da Campanha da Fraternidade. Poderia também acender uma vela.

- Para começar reze, se puder de joelhos, esta pequenina mas bela e preciosa Oração de São Francisco:


2. ORAÇÃO

Nós vos adoramos

Nós vos adoramos, santíssimo Senhor Jesus Cristo,

aqui e em todas as vossas igrejas, que estão no mundo inteiro

e vos bendizemos porque pela vossa santa Cruz, remistes o mundo.

Continuando a preparação acompanhe, devotamente este canto: Onde o Amor e a caridade: https://www.youtube.com/watch?v=0mrYfpaheBA


3. MENSAGEM DO FREI DORVALINO PARA O DIA

https://youtu.be/bd0TK1Ab93Q


4. APROFUNDANDO O TEMA

SÃO FRANCISCO E A EUCARISTIA (II)

Leia devagar e com devoção este texto. Trata-se duma parte da Carta que São Francisco escreveu a todos os Fiéis:


Esta Palavra do Pai, tão digna, tão santa e gloriosa, o altíssimo Pai anunciou do Céu, por meio do seu santo anjo Gabriel, no útero da Santa e gloriosa Virgem Maria, de cujo útero recebeu a verdadeira carne de nossa humanidade e fragilidade. Sendo rico, acima de todas as coisas, Ele mesmo, juntamente com a beatíssima Virgem Maria, sua Mãe, quis no mundo escolher a pobreza. Próximo da Paixão celebrou a Páscoa com seus discípulos. E tomando o pão deu graças, o abençoou e o partiu dizendo: Tomai e comei, isto o meu corpo. E tomando o cálice disse: Este é o meu sangue do novo testamento que será derramado por vós e por muitos para a remissão dos pecados. Em seguida, orou ao Pai dizendo: Pai, se for possível, que passe de mim este cálice. O seu suor se fez como gotas de sangue escorrendo na terra. Contudo, pôs a sua vontade na vontade do Pai dizendo: Pai, faça-se a tua vontade ; não como Eu quero, mas como Tu queres. E a vontade do Pai foi esta: que seu Filho bendito e glorioso, que nos deu e nasceu por nós, se oferecesse a si mesmo, através do seu próprio sangue, como sacrifício e hóstia no altar da cruz, não por si, por quem todas as coisas foram feitas mas pelos nossos pecados, deixando-nos o exemplo, para que sigamos os seus vestígios. O Pai quer que todos sejamos salvos por Ele e O recebamos de coração puro e corpo casto. Mas são poucos os que querem recebê-Lo e ser salvos por Ele, embora o seu jugo seja suave e o seu peso leve.


Um tempo para meditar:

- o que de mais admirável e importante tem neste texto para minha vida?


Acompanhe este canto: Eu vos dou um novo mandamento: https://www.youtube.com/watch?v=BplExNo4TME


Leia mais este texto de São Francisco:

Oh, quão glorioso, santo e grande ter nos céus um Pai! Oh, quão santo, consolador, belo e admirável ter um esposo! Oh, quão santo e dileto, benfazejo, humilde, pacífico, doce e admirável e sobre todas as coisas desejável ter tal irmão e filho que entregou sua alma por suas ovelhas e orou ao Pai por nós dizendo: Pai santo, conserva em teu nome os que me deste. Pai, todos os que me deste no mundo eram teus e Tu os deste a mim. E as palavras que me deste, dei-as a eles; e eles as receberam e reconheceram verdadeiramente que saí de ti e acreditaram que Tu me enviaste. Rogo por eles e não pelo mundo. Abençoa-os e santifica-os. E por eles também Eu me santifico para que sejam santificados na unidade como também nós o somos. Quero, Pai, que onde Eu estou, também eles estejam comigo para que vejam a minha claridade no teu Reino. A Ele, pois, que sofreu tanto por nós, que tantos bens nos deu e ainda nos dará, toda a criatura que há nos Céus, na Terra, no mar e nos abismos renda louvor, glória, honra e bênção. Pois Ele mesmo é nossa virtude e fortaleza, porque só Ele bom, só Ele altíssimo, só Ele onipotente, admirável, glorioso e só Ele santo, louvável e bendito pelos infinitos séculos dos séculos. Amém.


Um tempo para meditar:

- o que de mais admirável e importante tem neste texto para minha vida?


Acompanhe este hino: Tão Sublime Sacramento:

https://www.youtube.com/watch?v=yg9qt7IvWLY

5. CONCLUSÃO:

- Antes de concluir faça suas preces. Não esqueça os atingidos por esta pandemia e por todos aqueles que de uma ou de outra forma trabalham para eliminá-la.


Reze esta Oração:

Onipotente, eterno, justo e misericordioso Deus, concede a nós, míseros, fazer por causa de ti mesmo, o que sabemos que Tu o queres e sempre querer o que te apraz, para que, assim, interiormente purificados e iluminados e abrasados pelo fogo do Santo Espírito, possamos seguir os vestígios do teu dileto Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, e chegar, unicamente por tua graça, a ti, Altíssimo, que na Trindade perfeita e na Unidade simples vives e reinas e és glorificado, Deus Onipotente, por todos os séculos dos séculos. Amém.


Reze o Nós vos adoramos:

Nós vos adoramos

Nós vos adoramos, santíssimo Senhor Jesus Cristo,

aqui e em todas as vossas igrejas, que estão no mundo inteiro

e vos bendizemos porque pela vossa santa Cruz, remistes o mundo.


- Envie esta bênção de São Francisco a todas as pessoas do mundo inteiro:

Irmãos e Irmãs



159 visualizações1 comentário

CONTATO

LINKS

Secretaria Provincial

SAV - Serviço de Animação Vocacional

Comunicação

Facebook

© 2019 Todos os direitos reservados - Província Franciscana de São Francisco de Assis no Brasil

logo_easy_branco.png