top of page


Os Freis Franciscanos do RS estarão estarão em retiro entre os dias 19 a 24 de julho de 2020 . Será a Província em retiro, em suas Fraternidades e Inserções, na comunhão com as Comunidades eclesiais e as Irmãs e os Irmãos, neste tempo, especialmente os mais fragilizados. Os freis realizarão o retiro em suas Fraternidades e/ou se agruparão por Guardianatos.

O tema será Os oitocentos anos do encontro de Francisco e o Irmão Iluminado com o Sultão, à luz da pandemia do COVID-19 e a Igreja em saída do Papa Francisco e será orientado, de modo online (palestras) e com um subsídio, transformado em ebook, pelo Pe. Ênio Marco de Oliveira, do clero da diocese de Leopoldina - MG.

O orientador é doutor em Ciências da Religião pela Universidade Federal de Juiz de Fora – MG. Sua tese tem por título: FRANCISCO DE ASSIS E O ISLÃ: a vida segundo a forma do Santo Evangelho e a minoridade como caminho para o diálogo inter-religioso.

O texto de Padre Ênio Marcos de Oliveira, com a reflexão de cada dia, está disponível na página da Província, no endereço:

Pedimos que todos se unam aos freis em retiro nas suas orações e preces. Cada paróquia e/ou comunidade procure respeitar este momento importante de oração e reflexão ao qual os freis se propõe.

120 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page