top of page

No próximo domingo, celebraremos a festa de Pentecostes e neste dia celebramos também, como Província São Francisco de Assis, a renovação dos Votos Religiosos de nossos freis jovens que estão se preparando para abraçar a Vida Religiosa Consagrada definitivamente. Os frades em preparação renovam os votos todos os anos por ocasião da festa de pentecostes, podendo fazer até seis anos de renovação até abraçar definitivamente esta forma de vida.

Este ano renovarão os votos: Frei Luiz Eduardo Dias Lima, Frei Jorge Luís Huppes e Frei Uellinton Valentim Corsi. Por causa do COVID-19 os freis fazem a renovação dos votos em celebrações separadas, cada qual no seu local de moradia. A celebração da renovação de Frei Luiz e Frei Uellinton será na Paróquia Santa Clara, Porto Alegre-RS, no domingo, às 18hs, em missa presidida pelo Ministro Provincial Frei Marino Pedro Rhoden, com transmissão pela página da paróquia: https://www.facebook.com/clareando.rs/, enquanto que a Celebração da renovação de Frei Jorge será na Paróquia São José, Taquari-RS, domingo às 9h, presidida pelo definidor provincial Frei Gastão Carlos Zart e transmitida pela Rádio Fraternidade FM e na página www.facebook.com/mendestreiner.50

Sempre antes da Renovação dos Votos os freis fazem seu retiro de preparação de dois dias. Assim como a missa da Renovação, neste ano em virtude da pandemia, Frei Jorge fará o retiro onde reside, em Taquari-RS e os Freis Luiz e Uellinton farão o retiro também em sua casa, Porto Alegre-RS. Este será conduzido a partir do material preparado e enviado por Frei Ilário Battisti e acompanhado localmente por Frei Gastão e Frei Blásio respectivamente.

Rezemos em sintonia com nossos irmãos e por todas as vocações.

Frei Rodrigo Cichowicz

Secretário Provincial da Formação

196 visualizações
bottom of page