Progresso: Festa e inauguração do oratório de NSra Auxiliadora
- há 23 horas
- 1 min de leitura
A Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora de Progresso (RS) viveu neste domingo, 17 de maio, um dia muito especial: a Festa da padroeira.
A programação contou com o retorno da imagem peregrina de Nossa Senhora Auxiliadora, que esteve visitando as comunidades do município de Progresso, encerrando a peregrinação com um emocionante momento de acolhida na Igreja Matriz.
Também aconteceu a inauguração e bênção do oratório dedicado à padroeira, com a entronização de uma imagem de Nossa Senhora Auxiliadora doada pela cidade de Taquari. A imagem foi restaurada e agora ficará exposta no oratório como sinal de fé e devoção.
A Santa Missa contou com a participação dos anjinhos, das zeladoras das capelinhas e do grupo de coroinhas, que iniciou oficialmente suas atividades com a participação de 4 das 8 crianças que formam o grupo.
Após a celebração, a comunidade seguiu em cortejo até o salão paroquial, onde tiveram início os festejos da padroeira, marcados por muita alegria, confraternização e espírito comunitário.
Keuri Tuchenhagen - Pascom de Progresso























