Papa Leão XIV abrirá a conferência “ Aumentar a Esperança" pelo 10º aniversário da Encíclica Laudato Si
- freifranklinofm
- 26 de set.
- 1 min de leitura
No dia 1º de outubro, em Castel Gandolfo (Roma), o Papa Leão XIV abrirá a conferência “ Aumentar a Esperança ”, um evento para celebrar o 10º aniversário da encíclica Laudato Si' e dar novo impulso às ações mais eficazes para a defesa da nossa Casa Comum e traçar um caminho para o futuro.
A iniciativa é promovida pelo Movimento Laudato Si' e pelo Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral e acontecerá de 1 a 3 de outubro no novo Borgo Laudato Si' em Castel Gandolfo, inaugurado pelo próprio Papa em 5 de setembro.
Os organizadores escrevem no site do evento : “A Encíclica Laudato Si’ reconhece que lutamos de mil maneiras para garantir a proteção do lar que compartilhamos. Nossos esforços deram frutos, mas estamos apenas começando. Desastres ambientais como inundações, tempestades, ondas de calor e secas estão causando ainda mais sofrimento. Estamos comprometidos a fazer mais agora, especialmente neste ano extraordinário, que marca o décimo aniversário da Laudato Si’ e do Acordo de Paris sobre Mudanças Climáticas, bem como o Ano Jubilar Católico.”
Durante três dias, líderes dos mundos da fé, movimentos, ciência e política refletirão sobre o impacto da Laudato Si' e as ações mais eficazes que podem ser tomadas imediatamente.
Os palestrantes também incluirão o Cardeal Jaime Spengler, OFM, Presidente da Conferência Episcopal do Brasil e Presidente do Conselho Episcopal Latino-Americano, e Tomás Insua, Fundador e ex-Diretor Executivo do Movimento Laudato Si' e membro do Comitê de Animação JPIC da OFM.
Fonte: ofm.org
Comentários