top of page

Na tarde de hoje, 26 de março, aconteceu de forma virtual a reunião dos Ministros e Custódios províncias da Conferência dos Frades Menores do Brasil (CFMB) e Cone Sul. Os ministros e custódios partilharam as realidades e desafios da presença franciscana no Brasil, enquanto Ordem dos Frades Menores (OFM), neste tempo de pandemia da Covid 19.


No encontro também refletiu-se sobre o Projeto da CFMB em Boa Vista – Roraima. A CFMB mantém uma fraternidade que atua na Diaconia Missionária junto a Diocese de Roraima.


O principal assunto do encontro foi o Capítulo Geral da Ordem dos Frades Menores que acontecerá este ano em Roma. Os ministros e custódios reunidos sugerem a manutenção da data proposta que é de 03 a 18 de julho. O tema do capítulo é Renovemos nossa visão. Abracemos nosso futuro. “Desperta… e Cristo te iluminará” (Ef 5,14).


Como de praxe o colegiado da CFMB indicou nomes para a eleição do Ministro Geral e Definidor Geral que serão escolhidos durante o capítulo. No próximo mês, em abril acontecerá de maneira virtual a Assembleia da UCLAF (União de Conferências Latino-Americanas Franciscana).





68 visualizações
bottom of page