• Franciscanos do RS

INICIA O CAPÍTULO PROVINCIAL

Com chegada dos capitulares, seguido de jantar e celebração de abertura deu início, no Convento São Boaventura, em Daltro Filho - Imigrante - RS, neste domingo, dia 13 de outubro de 2019, o Capítulo Provincial dos Freis Franciscanos do Rio Grande do Sul. O capítulo tem por tema: Fraternidade e redimensionamento e lema "Vai e reconstrói a minha casa".

A celebração de abertura contou com a intronização da vela do capítulo e da imagem da santa Irmã Dulce. Foi lida a carta de nomeação, pelo Ministro Geral, do Frei Sérgio Moura Rodrigues, como Visitador Geral. Após momento penitencial leu-se o texto da Legenda dos Três Companheiros, citando o encontro de Francisco com o Crucificado e a proclamação do Evangelho de Lucas 14, 25-33, colocando as condições do seguimento de Jesus.

Frei Sérgio, na sua homilia, destacou a importância de os freis serem capazes de reconstruir, colocando-se na confiança do Espírito Santo. Ao falar da Santa Irmã Dulce coloca-a como exemplo de missão para com os pobres.

Após este momento, um frei de cada guardianato (grupo de freis por região do estado) foi convidado a colocar um tijolo representando a reconstrução da "nova Porciúncula", ou seja, as causas e os lugares da nossa missão. Como frades menores queremos assumir o compromisso por uma sociedade mais justa, fraterna e humana.

Fotos sobre a celebração de abertura serão disponibilizadas na página do Facebook/franciscanosrs




0 visualização

CONTATO

LINKS

Secretaria Provincial

SAV - Serviço de Animação Vocacional

Comunicação

Facebook

© 2019 Todos os direitos reservados - Província Franciscana de São Francisco de Assis no Brasil

logo_easy_branco.png