top of page

Nos dias 19 e 21 de março celebrou-se a 62ª Festa de São José, o padroeiro da Paróquia de São José, de Hulha Negra. Aconteceu de maneira on-line, através do facebook na página Paróquia São José – Hulha Negra/RS. Já na sexta-feira (dia 19 de março), Missa ás 19 horas e a Missa festiva no domingo (dia 21 de março) ás 09 horas da manhã.

São José foi um homem zeloso, amado, humilde, simples, dedicado, trabalhador e educador. Além do mais, neste ano de 2021, completam-se 150 anos que São José é padroeiro universal da Igreja Católica. Desta maneira, percebemos em São José um ser humano discreto e que passa despercebido, assim, durante este tempo da pandemia percebemos que várias pessoas e profissionais passam despercebidos diante de nós. Alguns destes profissionais são os seguintes: médicos, enfermeiros, pessoal da limpeza, pessoas que trabalham nos supermercados, transportadores, sacerdotes, irmãs religiosas, forças policiais e assim por diante... Pessoas que ao invés de semear a desesperança, semeiam para nós paciência e esperanças. Todos podem encontrar um amparo em São José e elevar seus olhos aos céus: para ser o seu guia diante das situações difíceis que enfrentamos diante da Pandemia do Covid 19.

O tema da 62ª Festa de São José foi: “São José, pai amado, pai na ternura, na obediência e no acolhimento”. Dessa maneira, possamos diante da pandemia aumentar o nosso amor por São José e que diante das fraquezas, fragilidades e medos, São José possa interceder por cada um de nós.


São José, rogai por nós!





32 visualizações
bottom of page