top of page

No Dia Mundial de Oração pelas Vocações, ocorrido no último domingo dia 25 de abril, a Paróquia Nossa Senhora do Rosário em Horizontina realizou a abertura do seu ano catequético. Catequistas e alguns representantes das famílias dos catequizandos (por conta da pandemia) participaram da celebração de envio que teve uma significativa participação.

Desde o início da pandemia a Pastoral da Catequese não realizou encontros presenciais, procurando respeitar as normas sanitárias. A partir de agora, com os devidos cuidados, a caminhada das turmas serão retomadas.

Durante a celebração o pároco, Frei Leonel Moisés da Silva, recordou que “nós também somos pastores, ou seja, somos Igreja Povo de Deus (...) os pais são os primeiros catequistas que tem a missão de transmitir a fé desde o ventre materno”.

Frei Franklin Freitas juntamente com o aspirante Liandro Schultz e o postulante Evandro Siqueira estiveram presentes na celebração representando o Seminário Franciscano São Pascoal.

Este ano os Franciscanos do RS estão celebrando um ano vocacional e ao final da celebração foi cantado o Hino Vocacional Franciscano de 2021 que foi gravado pelo grupo Mensageiros da Paz de Horizontina.




86 visualizações
bottom of page