top of page

As Paróquias São José, de Hulha Negra – RS e Sagrado Coração de Jesus, de Candiota – RS tiveram nos dias 20 e 21 de janeiro, respectivamente, a posse do seu novo pároco, Frei Tiago Roberto Frey, ofm e da acolhida do seu novo vigário paroquial, Frei Paulo Eduardo Müller, ofm.


As celebrações contaram com a presença de várias lideranças das comunidades e foram presididas por Dom Frei Cleonir Paulo Dalbosco, bispo da diocese de Bagé – RS. Na sua homilia, em ambas as missas, o bispo diocesano destacou as funções dos novos freis que conduzirão a vida da comunidade, a saber: anunciar a Palavra e procurar testemunhá-la, com a vida, para junto do povo; cuidar do patrimônio da Igreja e pastorearcuidar e zelar da vida de fé do povo a eles confiado, agindo em comunhão com a Igreja, que tem no Papa Francisco, o seu Pastor.


Os freis assumiram o compromisso de estar em comunhão com as prioridades da diocese, procurando ir ao encontro das pessoas, atender suas necessidades pastorais e continuar a caminhada até aqui já realizada.


Após as celebrações, em ambas as paróquias, aconteceram um bonito momento de confraternização e partilha no salão das comunidades.


Frei Paulo Muller OFM






269 visualizações
bottom of page