top of page

Na manhã de hoje, 05 de abril, o Frei Sérgio Görgen OFM recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid 19. Frei Sérgio reside na Fraternidade Interobediencial (OFM e OFMcap) Padre Josimo em Hulha Negra/Candiota trabalhando na Rede de Comunidades Santo Isidoro Camponês que atende alguns assentamentos na região.

Ele também é coordenador geral do Instituto Cultural Padre Josimo entidade que desde 2004 atua na preservação do meio ambiente, estimula o desenvolvimento rural, a melhoria das condições de vida da população pobre dos campos, das cidades e das comunidades indígenas. Atua na assessoria pedagógica a Movimento Sociais Populares e Associações afins, desenvolvendo projetos para a promoção da cidadania, cultura, organização popular, erradicação da pobreza e a superação das discriminações.

Feliz, por ter chegado a sua vez na fila da vacina, Frei Sérgio ressalta a importância de cada um se vacinar superando a onda de preconceitos e informações falsas em torno da vacinação contra a Covid 19: A vacina é um instrumento de proteção da vida da gente e da vida dos próximos da gente. É o milagre que Deus nos concede através da inteligência humana, também dom dEle”.

Gratidão a Deus pela vida, testemunho e missão do Frei Sérgio Görgen e seguindo seu exemplo, que todos nós, possamos continuar nos cuidando diante da realidade da pandemia e aguardando a nossa vez para também recebermos a tão esperada vacina.





84 visualizações
bottom of page