top of page

Tomou posse como pároco da Paróquia São José de Taquari e Tabaí, no último sábado dia 28 de janeiro, o Frei Rinaldo Matter Eberle OFM. Na mesma celebração também foram apresentados como vigários paroquiais os freis Luís Barbieri OFM e Flávio Guerra OFM.


A comunidade católica de Taquari e Tabaí lotou a igreja Matriz São José com lideranças de todas as comunidades para participar da missa que foi presidida por Dom Carlos Rômulo Gonçalves e Silva – Bispo da Diocese de Montenegro. Frei Marino Rhoden, ministro provincial, também esteve presente na celebração.


Em sua homilia Dom Carlos ressaltou que “a eucaristia é sempre gratidão (...) a missão de um padre, de um frei e de cada um de nós é uma missão eucarística. É na celebração da eucaristia que nós vamos entender o que é a nossa missão. Nos partir e nos repartir como um pão (...) Cada um com sua vocação, pessoas eucarísticas, que se partem e se repartem”.

O ministro provincial, Frei Marino, agradeceu a acolhida da comunidade e da diocese e afirmou que os frades estão ali para colaborar: “Onde nós nos encontramos, nós queremos colaborar com a missão do bispo que é a de ser pastor”.


A Fraternidade Evangelizadora da paróquia São José ainda conta com a presença do frei João Sulzbach que tem sua missão mais próxima ao Santuário da Assunção em Taquari.



251 visualizações
bottom of page