top of page

Na Solenidade de Pentecostes, como acontece todos os anos na Província Franciscana São Francisco de Assis no Rio Grande do Sul, os freis de votos temporários renovaram seus votos de consagração religiosa.

Os Freis Luiz Eduardo Dias Lima e Uellinton Valentin Corsi chegaram na quinta-feira, dia 20 de maio, no Convento São Boaventura em Imigrante (RS) onde iniciaram o seu retiro de preparação para a renovação dos votos. Este ano o retiro foi orientado pelo Ministro Provincial Frei Marino Pedro Rhoden.

A celebração de renovação foi presidida pelo Ministro Provincial Frei Marino que durante a sua homilia recordou a importância de nos deixarmos renovar, como São Francisco, colocando-nos em sintonia com o Espírito Santo e todo movimento que ele provoca na missão da Igreja. É o movimento do próprio Deus nos fortalecendo, animando e enviando para a sua missão.

A missa foi acompanhada pela Fraternidade local do convento e também se fizeram presentes os Freis Rodrigo Cichowicz e Pedro Bruxel que são formadores do Seminário Maior Duns Scotus em Porto Alegre. Algumas pessoas da comunidade, que costumam acompanhar as celebrações dominicais no Convento São Boaventura, também participaram da missa. Continuemos rezando pelas vocações e especialmente pela perseverança destes dois jovens frades em sua caminhada vocacional.






162 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page