top of page

No último sábado, dia 12 de junho, às vésperas da Festa de Santo Antônio, Frei Antônio Izael Rodrigues Santos foi ordenado diácono transitório na Paróquia Santa Clara da Lomba do Pinheiro em Porto Alegre. A ordenação ocorreu pela imposição das mãos do arcebispo de Porto Alegre Dom Jaime Spengler, que também é franciscano, e as preces da Igreja local representada por algumas lideranças das comunidades, cerca de 50 pessoas, devido às restrições da pandemia da Covid 19.

Frei Antônio é natural de Montes Claros (MG) e já na saudação inicial, o pároco Frei Orestes Serra, acolheu seus familiares que acompanhavam a transmissão da ordenação diaconal pelas redes sociais.

Durante a ordenação Dom Jaime ressaltou a importância da oração, do cultivo vocacional na Palavra de Deus e do serviço missionário. Ao final, sentado ao lado do recém ordenado Diácono Frei Antônio, ele novamente recordou a importância de estar em sintonia constante com o Evangelho: “se não partirmos do evangelho, nós podemos até fazer grandes coisas, seremos filantropos, mas não seremos homens e mulheres do evangelho. É a partir da Palavra. Por isso ajuda a gente a promover esse processo de Iniciação a Vida Cristã nas nossas comunidades. Não é um catecismo melhorado não. É uma outra forma de acompanhar quem quer participar da fé, da experiência, do encontro com Jesus que um dia tocou o teu coração também. Seja um homem da Palavra e do Evangelho.”

Rezemos pela nova missão do Frei Antônio como diácono e por todas as vocação franciscanas. Paz e Bem!







78 visualizações
bottom of page