• freifranklinofm

Franciscanos do RS iniciaram seu Capítulo Provincial Intermediário neste domingo

Na noite deste domingo, 16 de Outubro, os frades franciscanos do RS pertencentes a Província São Francisco de Assis deram início ao seu Capítulo Provincial Intermediário. O encontro está acontecendo no Convento São Boaventura em Imigrante (RS) e se estenderá até o dia 21 de Outubro tendo como tema: “Fraternidade, Minoridade e Redimensionamento e o lema Vai e reconstrói a minha Casa.

Na celebração de abertura, o ministro provincial Frei Marino Rhoden OFM que preside o Capítulo, desejou a todos os confrades um abençoado e frutuoso encontro, pedindo que os confrades se deixassem guiar pelo Espírito Santo nas reflexões das mais variadas dimensões que somos chamados a reconstruir conforme o lema do nosso Capítulo.

Após a celebração que abriu o Capítulo os frades se dirigiram em procissão para Sala Capitular onde ocorreu a 1ª sessão plenária. No início da sessão o presidente do Capítulo realizou a chamada nominal dos Capitulares, as justificativas dos frades ausentes e outros trâmites próprios da agenda do encontro.

Por meio de votação foram eleitos Frei Arno Frelich para secretário do Capítulo e os freis Paulo Maia e Antônio Rodrigues para a função de subsecretários. Também foram escolhidos os moderadores que irão coordenar as sessões: Frei Olávio Dotto, Frei Nelson Müller e Frei Nelson Junges.





662 visualizações0 comentário