top of page

“Enquanto comiam, Jesus tomou um pão e, tendo pronunciado a bênção, o partiu, distribuiu a eles e disse: ‘Tomem, isto é o meu corpo.’” (Mc 14, 22).


No último dia 11 de junho, na Terra Santa, a celebração de Corpus Christi, deu lugar no pequeno Convento Franciscano da Custódia da Terra Santa, carinhosamente chamado de Cenacolino, ou em “Pequeno Cenáculo”. Este convento encontra-se ao lado da sala superior, na qual Jesus institui a Eucaristia, como seu Corpo e Sangue.

É de grane significado e de profunda espiritualidade celebrar a festa do Corpo do Senhor junto ao local onde o Senhor nos dá em alimento esse Sacramento.

Com olhos e coração voltados para o local da Instituição de Tão grande dom, adoremos nosso Senhor presente em nossos altares e em nossos corações, tomemos igualmente deste alimento, tomando parte na Mesa da Ceia do Senhor a qual sacia nossa fome de amor e vida.


Assim foi celebrada a Santa Missa e feita a procissão de adoração pública do Corpo do Senhor, absolutamente diferente, pelo fato de estar nas proximidades de onde o Senhor nos dá este alimento. De fato, no interior da Capela do Cenacolino, encontramos, em bronze, uma linda escultura que fala por si, do Senhor dando-nos de seu coração o alimento da vida, pela força e efusão do Espírito Santo.


Neste convento franciscano, o Cenacolino, que está localizado ao lado da Sala da Última Ceia, permite aos peregrinos celebrar a Eucaristia, bem próximo ao próprio lugar onde o Senhor a instituiu. Na Eucaristia encontramos o Centro do Amor e da Vida.


Paz e Bem.

Ajude a Terra Santa e a missão dos Franciscanos na pátria terrena de Jesus.

Contate-nos: WhatsApp: (51)99306-8171

Frei Paulo André Maia – Comissário da Terra Santa no RS

82 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page