top of page

Eleito o novo governo da Custódia da Terra Santa

  • freifranklinofm
  • há 3 dias
  • 1 min de leitura

O Capítulo da Custódia da Terra Santa foi oficialmente aberto com a celebração da Santa Missa na igreja do convento do Santíssimo Salvador, presidida pelo Reverendíssimo Ministro Geral, Pe. Massimo Fusarelli, OFM. Ao final da celebração, seguiu-se uma solene procissão em direção à sala capitular, onde foi feita a chamada dos presentes.

Estavam presentes o novo Custódio da Terra Santa, Pe. Francesco Ielpo, e o Custódio antecessor, Pe. Francesco Patton, juntamente com o Visitador Geral, Pe. Alojzy Warot, e o Vigário Geral da Ordem, Pe. Ignacio Ceja.

A abertura oficial do Capítulo foi marcada pela proclamação de alguns textos fundamentais da espiritualidade franciscana: o Capítulo X da Regra Bulada e o Testamento de São Francisco. Após essas leituras, o Visitador Geral declarou solenemente aberto o Capítulo.

Em seguida, foi lida uma carta enviada por Sua Santidade o Papa Leão XIV, na qual o Santo Padre expressou sua proximidade e seu antigo apoio à Custódia da Terra Santa como presença viva da Ordem Franciscana no coração do Oriente Médio.

À tarde, ocorreu a comunicação oficial das nomeações do Vigário Custódio e dos Discretos da Terra Santa. O Pe. Ulises Zarza foi nomeado Vigário Custodial. Os Discretos eleitos são: Pe. John Kwesi Bohma, Pe. Rodrigo Machado Soares, Pe. Raimondo Girgis, Pe. Zacheusz Drazek e Pe. Piermarco Luciano.

Após o juramento e o abraço fraterno no salão, o primeiro dia do Capítulo foi concluído com a solene celebração das Vésperas.



ree

Comentarios


bottom of page