• Franciscanos do RS

Do Deserto à casa de Zacarias: Natividade de São João Batista!

Paz e bem irmãos e irmãs. Através deste meio, você pode acompanhar a Missão Franciscana na Terra Santa, o trabalho e as orações feitas pelos freis que ali se encontram a mais de 800 anos, desde a chegada de São Francisco de Assis. Obrigado pela sua sintonia com a Pérola das Missões Franciscanas.


Dentre as demais comemorações de nossa fé, durante o mês de junho, a celebração do Precursor do Senhor toma lugar especial. É o único santo que na liturgia é celebrado seu nascimento (24 de junho) e sua morte (29 de agosto).


No Evangelho de Lucas, capítulo 1, conta-nos como Zacarias, sacerdote do grupo de Abias e Isabel, estéril, ambos de idade avançada, eram justos diante de Deus, mas não tinham filhos. E eis que o Anjo do Senhor, anuncia à Zacarias que Deus ouviu o seu pedido e Isabel daria à luz um filho e o chamará João. Após o seu nascimento, o qual trouxe grande alegria para o casal e para todos os parentes, vizinhos e conhecidos, todos perguntavam: o que seria daquele menino?

O menino ia crescendo e ficando forte de espírito, João viveu no deserto até o dia em que se manifestou a Israel. Foi morar no deserto para rezar, fazer sacrifícios e pregar para que as pessoas se arrependessem. Vivendo uma vida extremamente difícil e com muita oração, alimentava-se de gafanhotos e mel silvestre. Ficou conhecido como profeta, homem enviado por Deus. Ele sempre anunciava a vinda do Messias. Batizava a todos que se arrependiam de seus pecados.


Você é convidado, através do link abaixo a fazer uma viagem no deserto de São João, local que emana espiritualidade, e conhecer que o deserto da Judeia, não é um local árido e seco, mas assim chamado por não ser habitado. Ali João passou esse tempo de retiro, oração, penitência e recolhimento. Conhecer a gruta onde João viveu boa parte de sua vida no deserto.


Num segundo momento, conhecer a segunda casa de Zacarias, que foi o local do nascimento de São João, na vila de Ain Keren.


No dia 31 de maio celebramos a visitação de Maria a sua prima Isabel. Estes fatos todos aconteceram muito próximos um do outro. Acompanhe o vídeo, elaborado pelo CMC – Cristian Mídia Center da Custódia da Terra Santa, o qual mostra os locais e os momentos de oração que os freis ali rezaram, também por nós: As I Vésperas no convento São João no deserto e a Missa da festa da Natividade na Gruta onde os fatos aconteceram.

Natividade de São João Batista


Contate-nos:

Ajude a Terra Santa e a missão dos Franciscanos na pátria terrena de Jesus. WhatsApp: (51) 99306-8171 Frei Paulo André Maia Comissário da Terra Santa no RS

0 visualização

CONTATO

LINKS

Secretaria Provincial

SAV - Serviço de Animação Vocacional

Comunicação

Facebook

© 2019 Todos os direitos reservados - Província Franciscana de São Francisco de Assis no Brasil

logo_easy_branco.png