• Franciscanos do RS

CELEBRAÇÃO INTER-RELIGIOSA PELA PAZ

POR OCASIÃO DOS 800 ANOS DO ENCONTRO DE SÃO FRANCISCO COM O SULTÃO


A Comunidade São Francisco de Assis, da Paróquia São Cristóvão, de Lajeado - RS, promoveu, no dia 4 de outubro de 2019 a Celebração Inter-religiosa pela Paz. Ela foi motivada por ocasião dos 800 do encontro de São Francisco com o Sultão muçulmano. Esse encontro foi abençoado por Deus porque houve respeito, reverência, diálogo. O face a face do olhar misericordioso mútuo entre São Francisco e o Sultão é testemunho evidente de que a paz é possível entre as diferentes religiões e culturas.

A finalidade da celebração foi despertar, nos participantes da mesma, a vontade firme de promover no mundo a cultura do encontro, do diálogo e da paz com o diferente.

A celebração teve dois momentos significativos. O primeiro, foi destinado a criar ambiente propício para a celebração através de cantos e da meditação das bem-aventuranças. O segundo, contou com a partilha de representantes de várias denominações religiosas de como cada uma delas constrói a paz a partir de sua espiritualidade.

As denominações religiosas presentes foram as seguintes: Igreja católica, esta representada pelo bispo Dom Aloísio Dilli; Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil; religião muçulmana; representantes do budismo e dos afrodescendentes.




Texto do Frei Flávio Guerra, ofm

0 visualização

CONTATO

LINKS

Secretaria Provincial

SAV - Serviço de Animação Vocacional

Comunicação

Facebook

© 2019 Todos os direitos reservados - Província Franciscana de São Francisco de Assis no Brasil

logo_easy_branco.png