top of page

Candiota e Hulha Negra: Frei Paulo Muller e Frei Luis Barbieri são acolhidos na região sul do RS

  • freifranklinofm
  • 26 de jan.
  • 1 min de leitura

Atualizado: 27 de jan.

No último final de semana os freis Paulo Eduardo Muller, OFM e Luis Carlos Barbieri, OFM, foram acolhidos pelas paróquias São José de Hulha Negra e Sagrado Coração de Jesus de Candiota.


Frei Paulo tomou posse como pároco depois de 03 anos em que já atuava nas paróquias como vigário paroquial e o Frei Luis, que chegou no início deste ano, foi apresentado como vigário paroquial.


A missa foi presidida por Dom Cleonir Dalbosco, bispo da Diocese de Bagé e contou com a presença do Frei Cláudio André Lottermann, OFM, definidor provincial que representou o Ministro Provincial nas missas que ocorreram, dia 24 (sábado) a noite em Hulha Negra e no dia 25 (domingo) pela manhã em Candiota.


Durante a homilia, Dom Cleonir, que é franciscano capuchinho, ressaltou que “a principal forma de evangelizar dos frades é pelo testemunho. Que os freis que estão à frente destas paróquias consigam dar um bom testemunho de vida fraterna”. O bispo ainda lembrou que o pároco e o vigário numa paróquia devem “ensinar ao povo as coisas de Deus, ajudar o povo a se santificar indo ao encontro de Deus e cuidar das coisas da paróquia que lhe são confiadas no seu exercício paroquial”.


Após as celebrações, ambas as comunidades, realizaram momentos de confraternização com a presença do bispo, freis e lideranças das comunidades.



 
 
bottom of page