top of page

Os assistentes espirituais que acompanham a OFS (Ordem Franciscana Secular) e a JUFRA (Juventude Franciscana) nas frentes de missão da Província São Francisco de Assis no Rio Grande do Sul realizaram um encontro virtual na noite de ontem, 19 de abril, para partilhar a caminhada das fraternidades neste tempo de pandemia da Covid 19.

De modo geral as fraternidades não estão tendo encontros presenciais por conta da realidade pandêmica, mas os assistentes procuram manter contato com os ministros locais.

O ministro regional da OFS, André Lopes, lembrou aos frades os desafios e esperanças da caminhada: “o grande foco da OFS é a espiritualidade. O espírito franciscano e não podemos confundir a nossa Ordem com uma pastoral”.

Frei Dorvalino Fassini, assistente regional, recordou a vocação e missão do assistente espiritual. A partir do segundo semestre haverão encontros entre os assistentes da JUFRA e OFS de toda a família franciscana para um melhor acompanhamento e partilha da caminhada.

Este ano a OFS está celebrando 800 anos de sua fundação e a programação das celebrações, diante da realidade que estamos vivendo, teve de ser adiada.






72 visualizações
bottom of page