• freifranklinofm

Rio Grande se prepara para acolher a 3ª edição das Missões Franciscanas da Juventude

A Rede de Comunidades São Lucas em Rio Grande realizou no dia 04 de Agosto um encontro formativo em vista das Missões Franciscanas da Juventude que acontecerão nos dias 21 e 22 de Setembro. O tema das missões neste ano é o mesmo da campanha sobre a Cultura da Não-Violência que a Gurizada Franciscana vem desenvolvendo nas escolas e comunidades: “Quem é da Paz promove a Vida”.

No encontro estiveram presentes jovens e lideranças das comunidades de Rio Grande onde os freis franciscanos atuam. A assessoria do encontro foi feita pelo Frei Paulo Maia e jovens Juliana Soares e Eric Ferreira onde foram refletidos alguns aspectos da missão e suas objetividades. Também o tema da Cultura da Não-Violência e as várias formas de violência que se manifestam no dia-a-dia.

Na segunda parte do encontro foram fortalecidas as equipes de trabalho. Algumas já estão caminhando desde abril passado. Em Rio Grande estão sendo esperados 130 jovens missionários vindos das várias presenças franciscanas dentro do RS.

No dia 05 de agosto os freis Paulo Maia e Franklin Freitas juntamente com a Sirlei Valadão visitaram alguns dos lugares onde os jovens missionários realizarão visitas e atividades. Este ano, tendo em vista a promoção da vida, os missionários visitarão: famílias das comunidades, hospital, comunidades terapêuticas, cooperativa de reciclagem, casa de acolhimento, etc.

As inscrições para as Missões Franciscanas da Juventude irão até o próximo domingo dia 10 de agosto e podem ser feitas pelo link abaixo:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfvjXRQ4FK_6b9gMje9kjmMz3efvgmwLTUpHF-EJ1RgSyco5w/viewform?fbclid=IwAR0xla214eUYCiuCvc-8V1dxptiYjoBvfJa4JKmo0sF4-dc6H6Fw1Kx6Hnc




78 visualizações

CONTATO

LINKS

Secretaria Provincial

SAV - Serviço de Animação Vocacional

Comunicação

Facebook

© 2019 Todos os direitos reservados - Província Franciscana de São Francisco de Assis no Brasil

logo_easy_branco.png