top of page

Os freis franciscanos do RS, através do Serviço de Animação Vocacional, estão promovendo a “2ª Peregrinação Vocacional Franciscana rumo a Casa da Mãe Aparecida” com destino a Aparecida (SP).


A peregrinação é uma experiência de convivência fraterna e oração para pessoas que admiram o carisma de São Francisco de Assis e que são devotas de Nossa Senhora Aparecida. Durante a viagem, que inicia na sexta pela manhã e é toda realizada em ônibus leito-turismo, acontece ao longo do dia momentos de oração do terço, da coroa franciscana e louvores com cantos marianos e franciscanos.


No sábado o café da manhã acontece na Fazenda da Esperança em Guaratinguetá (SP) onde logo em seguida os peregrinos conhecem a Fazenda e também alguns testemunhos dos jovens internos. Em seguida o encontro continua no Seminário Franciscano São Frei Galvão onde também é realizado o almoço. Além de conhecer o seminário ocorre também um momento de oração junto a relíquia do santo e a distribuição das pílulas do São Frei Galvão.


Após o almoço os peregrinos realizam um passeio de barco nas águas do Rio Paraíba do Sul onde apareceu a imagem de Nossa Senhora Aparecida. Ali no Porto Itaguaçu, após visitarem as águas, acontece a primeira celebração na beira do rio. Terminadas as atividades no Porto Itaguaçu os peregrinos dirigem-se ao hotel para check in e descanso. O Hotel é em frente ao Santuário de Aparecida.


No domingo pela manhã todos participam da missa na Basílica do Santuário e após iniciam-se as visitas no santuário. No domingo à noite todos são convidados para uma roda de chimarrão e serenata em frente ao santuário.


Na segunda-feira pela manhã o grupo celebra a eucaristia na Basílica Antiga onde também acontece a benção da saúde e objetos. A liturgia é organizada pelo próprio grupo. A parte da tarde é livre e após a janta os peregrinos partem em direção ao Santuário Madre Paulina em Nova Trento (SC).


Na terça-feira pela manhã participamos da missa no Santuário Madre Paulina em Nova Trento (SC) e lá no santuário os peregrinos almoçam. Terminado o almoço retornamos ao Rio Grande do Sul.


Informações pelo Fone / Whatsapp: (51) 9 8193 4117



Algumas fotos da peregrinação do ano passado:






80 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page