top of page

No dia 20 de agosto a Paróquia Sagrado Coração de Jesus realiza a festa alusiva aos seus 41 anos de fundação. Desde o final de abril deste ano, estão percorrendo as comunidades da paróquia, a imagem do padroeiro e o quadro do Ano Vocacional.


Além disso, foi elaborada uma logomarca para os 41 anos de fundação da Paróquia. A explicação da logomarca é a seguinte: o número 41 refere-se aos 41 anos da paróquia Sagrado Coração de Jesus. Os dois traços para o alto reforçam a conexão com Deus e conexão divina (Deus Pai, Deus Filho e Espírito Santo), além de reforçar a arquitetura das principais igrejas de Candiota (tem o mesmo formato). O lema: "Corações ardentes, pés a caminho"; reforça o ano Vocacional, como Graça e Missão na vida dos batizados. A torre da igreja realça o aspecto dos sinos da Igreja. É o horário para se reunir como assembleia do povo de Deus. O tau franciscano realça o aspecto da evangelização dos freis franciscanos em Candiota. E o coração se refere ao Coração Sagrado de Jesus. Fonte de misericórdia e espiritualidade.


Também durante a semana que antecede os festejos haverá uma programação diversa:

15 de agosto – Cinema da catequese

16 de agosto – Missa de abertura do tríduo

17 de agosto – Missa do tríduo

18 de agosto – Missa do tríduo

20 de agosto - Missa Festiva alusiva aos 41 anos da paróquia e almoço no Salão da Comunidade Imaculada Conceição, na parte da tarde festejos em geral.


Na Missa do dia 20 de agosto, serão abençoadas as capelinhas das comunidades para que possam circular nas famílias. Este projeto de evangelização se denomina: “Cada Comunidade, uma capelinha”. Uma maneira que as famílias possam expressar sua espiritualidade, através dos santos padroeiros das comunidades.


Portanto que o Sagrado Coração de Jesus, padroeiro da Paróquia de Candiota possa continuar iluminando e conduzindo o povo candiotense. Paz e bem!



Frei Tiago Frey OFM



85 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page