top of page

No dia 04 de outubro a Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Horizontina (RS) celebrou como de costume os festejos de São Francisco de Assis. Na parte da tarde os freis realizaram a tradicional benção das criaturas na praça da matriz e a noite ocorreu a solene celebração festiva em honra a São Francisco de Assis.

A paróquia de Horizontina é a única paróquia OFM do RS que tem a presença de uma fraternidade franciscana de frades, outra fraternidade franciscana de leigos da Ordem Franciscana Secular e ainda uma terceira fraternidade franciscana da JUFRA (Juventude Franciscana).

Na noite da última quarta-feira, dentro da missa em honra a São Francisco, foram admitidas no tempo de formação, período do Noviciado, 06 membras da Fraternidade São Francisco de Assis de Horizontina: Anair do Amaral Viana, Antônia Dorilda de Lima, Brunilda Bueno, Carla Leci Nisciur, Juraci Pasch de Moraes Ferrari e Zilda Teresinha Galiotto.

Os membros da OFS (Ordem Franciscana Secular) procuram observar o Evangelho seguindo os passos de Jesus Cristo a exemplo de São Francisco e Santa Clara de Assis.

Podem participar da OFS todos os cristãos seculares: jovens, casados, viúvos e celibatários. A Ordem é aberta para leigos e clérigos (diáconos, padres e bispos diocesanos). Basta que sejam católicos que anseiem viver o testemunho evangélico no mundo.

Rezemos pela perseveranças destas nossas irmãs que assumiram este compromisso em uma nova etapa da sua caminhada vocacional missionária. Também peçamos a intercessão de São Francisco e Santa Clara sobre toda a família franciscana. Interessados em conhecer a Fraternidade da OFS ou a Fraternidade da JUFRA em Horizontina podem entrar em contato com a secretaria da Paróquia Nossa Senhora do Rosário pelo fone/whats: (55) 3537 1964.




224 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page