top of page

Nos dias 02 e 03 de maio o ministro provincial, Frei Marino Rhoden OFM, esteve em visita fraterna na missão franciscana no Uruguai. A visita se deu na Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus que fica localizada no bairro Prado Espanhol da cidade de Florida e que tem como pároco o Frei Pablo Solana OFM.


A missão franciscana que acontece na paróquia, a cerca de 15 anos, é a única presença franciscana da OFM no Uruguai. Na paróquia funciona a sede da Pastoral Social da Diocese de Florida que é coordenada pelo Frei Pablo.


O contexto social onde a paróquia se encontra é de bastante vulnerabilidade social atendendo uma população de baixos recursos com ações sociais das mais diversas e distribuição de alimentos. Os trabalhos são coordenados em parceria com a Fraternidade Irmão Sol Irmã Lua da OFS (Ordem Franciscana Secular) que tem uma fraternidade existente na paróquia.


Além do Frei Marino a visita também contou com a presença do Frei Luiz Mendez, e ambos, visitaram Dom Martín Pérez Scremini – Bispo da Diocese de Florida.




136 visualizações
bottom of page