top of page

No último sábado, dia 23 de setembro, aconteceu em São José do Inhacorá (RS) o Encontrão de Jovens das presenças franciscanas na região noroeste do RS. Estiveram presentes cerca de 200 jovens e adolescentes oriundos da Paróquia São José de São José do Inhacorá, da Paróquia São Sebastião de Alegria e Inhacorá, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Horizontina, da Rede de Comunidades Santo Isidoro de Hulha Negra e da Paróquia Nossa Senhora das Vitórias de Chiapetta. Também marcaram presença o Seminário Franciscano São Pascoal de Três Passos e a JUFRA de Horizontina.


Frei Carlos Schaefer, pároco de São José e guardião dos frades na região noroeste, acolheu os jovens e realizou a abertura do encontro que em seguida contou com um momento de espiritualidade conduzido pelo casal Aline e Eder Eberle e a ajuda dos seminaristas de Três Passos.


Na parte da manhã os jovens refletiram o tema do encontro “Com Francisco e Clara, pés a caminho”. A reflexão foi conduzida pelo Frei Pedro Bruxel e logo após os jovens se reuniram em grupo para conversar sobre as angustias e os caminhos das juventudes nos dias de hoje.


A tarde os trabalhos continuaram com o Frei Leandro Defendi apontando algumas luzes e sombras trazidas nos relatos dos grupos e a Irmã Adriane Bertoncelli apresentando algumas ideias que o Papa Francisco coloca para as juventudes no documento “Christus Vivit”.


A JUFRA apresentou um teatro sobre São Francisco e o Lobo de Gúbio na última parte do encontro. Após uma pequena reflexão conduzida pelo Frei Franklin Freitas os jovens se reuniram por localidades e assumiram um compromisso para a continuidade da sua caminhada em cada paróquia ou presença. O envio foi conduzido pelo Frei Leonel da Silva onde cada jovem foi convidado a renovar o seu seguimento no discipulado de Jesus Cristo.






46 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page