top of page

No município de Imigrante, o cenário foi devastador, principalmente nas comunidades do interior com a recente catástrofe climática. Devido as chuvas, houveram vários deslizamentos, pontes destruídas e casas inundadas. O Convento Franciscano São Boaventura hospedou algumas famílias da comunidade e também cedeu o gerador de energia elétrica para que as famílias do bairro de Daltro Filho pudessem ter água potável da rede pública.


Em relação às enchentes, o Convento está se preparando para acolher cerca de 80 pessoas, representantes de diferentes entidades, comprometidas com o Projeto Sementes de Solidariedade. O grupo irá avaliar as atividades já indiciadas após as enchentes de setembro e novembro de 2023 e ampliar o auxílio às famílias atingidas com a última catástrofe. O encontro estava agendado para o dia 02/05, mas foi adiado devido à falta de passagem aos acessos na região. Oportunamente o evento será reagendado.


Por ora, o espaço do Convento está aberto para receber donativos que posteriormente serão encaminhados para as famílias atingidas.


Podem ser doados alimentos não perecíveis, roupas e móveis



CONVENTO FRANCISCANO SÃO BOAVENTURA

ENDEREÇO: Avenida Ipiranga, 601 - Bairro Daltro Filho, Imigrante


Informações para doação na secretaria do Convento (51) 98331 9644









38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page