top of page

De 17 a 19 de outubro aconteceu, no Convento Franciscano São Boaventura, em Imigrante (RS), os “Dias de Estudo e Confraternização” da Província São Francisco de Assis. Este encontro anual reúne os frades da Província do RS para formação e organização da sua caminhada. Nele acontece também a celebração em louvor pelos frades jubilares do ano.


No encontro deste ano, foram refletidos e lançados o tema e o lema do Capítulo Provincial das Esteiras, que acontecerá nos dias 02, 03 e 04 de agosto de 2024, no Convento Franciscano São Boaventura, em Imigrante (RS). O tema será “Carisma, Fraternidade-Minoridade e Missão” e o lema “Em sinodalidade, renovar nossa visão e abraçar o futuro”.


Este Capítulo celebrativo, convocado pela Ordem dos Frades Menores, acontecerá em todas as entidades do mundo, dentro das Celebrações Jubilares OFM 2023-2026 (800 anos da Regra Franciscana e do Presépio (2023), 800 anos dos Estigmas (2024), 800 anos do Cântico das Criaturas (2025) e 800 anos do Testamento e da morte de São Francisco (2026)).

Em nossa Província, o processo capitular acontecerá em várias etapas: local, regional e provincial. Em todas elas se contará com a presença de frades e dos leigos e leigas que participam das nossas frentes de missão.


No dia 18, à tarde, ocorreram as assembleias das nossas entidades jurídicas: Organização Religiosa Província São Francisco de Assis no Brasil e Instituto Cultural São Francisco de Assis. Após as assembleias iniciaram as partilhas das equipes de serviço, secretariados e comissões. O encerramento se deu com a celebração dos frades jubilares em 2023 (Freis Inácio Dellazari, João Renato Puhl, Miguel Becker, Sebastião Scheibel, Evaldo Teipel, Plácido Robaert, Pedro Tarelli, Romano Zago e Dorvalino Fassini).





506 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

ความคิดเห็น


bottom of page