top of page
  • freifranklinofm

Freis Franciscanos se despedem da missão na Paróquia Santo Antônio de Pouso Novo (RS)

Este domingo, 18 de dezembro, foi um dia histórico para a comunidade de Pouso Novo (RS) e para a Província São Francisco de Assis, pois aconteceu a missa de Ação de Graças e despedida dos Freis Franciscanos junto a missão da Paróquia Santo Antônio de Pouso Novo.


A missa foi presidida pelo bispo da Diocese de Santa Cruz do Sul Dom Aloísio Dilli OFM e contou com a presença do Frei Marino Rhoden ministro provincial dos freis Franciscanos do RS, do Frei Luis Mendez que atuava como vigário paroquial da Paróquia Santo Antônio e do Padre Silmar Possa, que na mesma celebração, tomou posse como pároco de Pouso Novo.


Os franciscanos estavam em Pouso Novo desde a fundação da Paróquia Santo Antônio em 1956. Nestas seis décadas mais de 40 freis franciscanos passaram por lá e também foram ordenados padres, dois freis, oriundos da comunidade: Frei Armando Mariani e Frei Paulo Maia.


Em sua fala, Frei Marino Rhoden, agradeceu o carinho e acolhida que a comunidade sempre teve com os freis franciscanos. Recordou que é sempre difícil ter que deixar uma frente de missão e falou sobre a realidade vocacional que os franciscanos e toda a Igreja vem enfrentando diante da diminuição das vocações. Esta realidade acaba nos obrigando a redimensionar os espaços de missão.


Dom Aloísio Dilli recordou em sua fala, que todas as paróquias, estão ligadas a uma diocese e o bispo é o primeiro responsável. Os padres e congregações sempre auxiliam o bispo nesta missão. Agradeceu aos freis pelo auxílio, dedicação e cuidado que sempre tiveram pela parcela do Povo de Deus de Pouso Novo.


Os freis franciscanos continuarão colaborando na missão da Diocese de Santa Cruz do Sul atuando nas paróquias de Progresso, Bela Vista do Fão e Boqueirão do Leão.






415 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page