Frei Francesco Ielpo, OFM é confirmado como novo Custódio da Terra Santa
- freifranklinofm
- 24 de jun.
- 1 min de leitura
Hoje, 24 de junho de 2025, o Santo Padre Leão XIV confirmou a eleição do nosso irmão Frei Francesco Ielpo, OFM , como Custódio da Terra Santa e Guardião do Monte Sião, o que ocorreu por parte do Ministro Geral da Ordem dos Frades Menores com seu Definitório.
O Frei Francesco Ielpo, de nacionalidade italiana, nasceu em Lauria (PZ) em 18 de maio de 1970.Fez a profissão solene em 1998 e, em 2000, foi ordenado sacerdote. De 1994 a 2010, foi professor de religião; a partir de 2000, foi Reitor do Instituto Franciscanum Luzzago, em Brescia. De 2006 a 2010, foi membro do Conselho Nacional da FIDAE (Federação dos Institutos de Atividades Educativas). De 2007 a 2010, foi Definidor Provincial da Província da Lombardia.De 2010 a 2013, foi pároco da Paróquia Franciscana de Sant'Antonio di Padova, em Varese. De setembro de 2013 a 2016, foi Comissário da Terra Santa da Lombardia, continuando a missão de 2016 a 2023 para a Província do Norte da Itália. Desde 2014, é membro do Conselho de Administração da Associação Pro Terra Sancta. Desde 2022, é Presidente da Fundação Terra Santa, Delegado do Custódio da Terra Santa para a Itália e Delegado Geral para a reestruturação das Províncias da Campânia, Basilicata e Calábria.
Ao Frei Francesco Ielpo vão os melhores votos de um bom serviço na “Pérola das Missões” da Ordem, juntamente com a gratidão do Ministro Geral e do seu Definitório para com o Frei Francesco Patton, que depois de nove anos conclui o seu delicado e generoso serviço à missão na Terra Santa.
fonte: ofm.org
Comentarios