top of page

Nos dias 16 e 17 de abril aconteceu na Paróquia São João Batista de Boqueirão do Leão (RS) o encontro da equipe provincial do Serviço de Animação Vocacional. Os freis representando os 08 Guardianatos (regionais) se reuniram para avaliar a caminhada e encaminhar alguns projetos.


Na primeira parte do encontro o grupo refletiu sobre a questão vocacional e evangelizadora no universo digital. O debate ocorreu a partir de um texto fornecido pelo coordenador do SAV Frei Pedro Geremias Bruxel OFM. Logo após foi feita uma partilha de como estão as atividades vocacionais em cada guardianato.


No dia 17 de abril, pela manhã, o grupo teve um momento de encontro virtual com o jufrista Aislan Viçosa que pontuou a realidade da JUFRA no RS e o que espera dos frades franciscanos como auxílio na divulgação do carisma da JUFRA entre os jovens das presenças franciscanas.



Em seguida foi feita a partilha do acompanhamento de alguns vocacionados e o encaminhamento dos materiais vocacionais que deverão ficar prontos para o mês de julho chegando nas comunidades em agosto.




78 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page