• Franciscanos do RS

Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor


Neste final de semana a Igreja, no mundo inteiro, inicia a sua preparação para a festa da Páscoa com a celebração do Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor. Os ramos são um dos símbolos desta caminhada. O ramo, além de ser símbolo do martírio, em muitas famílias é símbolo de proteção.

Por causa da pandemia do COVID-19 muitas pessoas não poderão participar das celebrações. Em algumas paróquias, como na Paróquia São José, de Taquari e Tabaí, o pároco, Frei Gastão Zart, foi ao encontro das famílias, como aconteceu neste sábado, onde o frade abençoou os ramos e as famílias, na Vila Tabaí, em Tabaí - RS, tudo dentro dos cuidados que o tempo nos exige.

Algumas paróquias já no sábado realizaram a celebração com a bênção dos ramos. Na grande maioria estas celebrações acontecerão no dia de amanhã. Várias delas serão transmitidas pelas redes sociais. Participemos!

Em Horizontina, defronte a Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário, mesmo com chuva, após a missa do final da tarde, os fiéis passavam com os seus carros, paravam e os freis faziam a bênção dos ramos.

Cada família é convidada a colocar na porta de sua casa ramos simbolizando a semana santa e a caminhada final com Jesus até a sua ressurreição.

Uma boa semana santa para todos. Paz e bem!








52 visualizações0 comentário

CONTATO

Secretaria Provincial

SAV - Serviço de Animação Vocacional

LINKS

Comunicação

Facebook

© 2021 Todos os direitos reservados - Província Franciscana de São Francisco de Assis no Brasil