top of page

O CPCA (Centro de Promoção da Criança e do Adolescente) – Instituto Cultural São Francisco de Assis foi declarado pela prefeitura de Porto Alegre como Organização da Sociedade Civil de utilidade pública. O CPCA, juntamente com outras 472 entidades e organizações recebeu a declaração por manter parceria com o município na execução de parcerias nas áreas de saúde, educação e assistência social.


Fundado em 1979, na Lomba do Pinheiro em Porto Alegre (RS), nestes 44 anos o CPCA já atendeu mais de 130.000 famílias e impactou mais de 500.000 pessoas com suas ações na área da educação e assistência social.


Atualmente a obra social dos freis franciscanos conta com 05 unidades de diversas atividades para jovens e adolescentes: Casa Sede na Lomba do Pinheiro parada 10, Casa São Francisco na Lomba do Pinheiro parada 15, Casa Nossa Senhora Aparecida na Lomba do Pinheiro parada 16, Casa Santa Clara na Vila dos Herdeiros e a Unidade CRAS ampliada na Vila Mapa. Também estão sob a responsabilidade do CPCA 02 unidades de Acolhimento Institucional e ainda alguns projetos como Ação Rua.



Conheça mais sobre o CPCA clicando abaixo:





215 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Komentáře


bottom of page