• freifranklinofm

Cerca de 160 missionários são esperados em Rio Grande no próximo final de semana

Ontem, dia 17 de setembro, iniciaram as oficinas nas escolas de Rio Grande que ficam na região da Rede de Comunidades São Lucas onde os freis atuam. Estas visitas fazem parte das atividades ligadas as Missões Franciscanas das Juventudes (MFJ). Nas escolas são realizadas oficinas que levam os jovens a refletir sobre o sentido da vida e a cultura da Não-violência.

No final de semana, dias 21 e 22, cerca de 240 missionários (160 oriundos de fora da Rede de Comunidades São Lucas) estarão participando da 3ª edição das MFJ.

O tema desta 3ª edição será “Quem é da Paz promove a Vida” ligando as missões a campanha lançada em outubro do ano passado no fim das MFJ em Horizontina. Ao todo mais de 30 escolas já foram visitadas com oficinas de conscientização e mobilização das juventudes para a mudança de hábitos que ajudem na cultura da violência.

Durante as missões os jovens missionários da paz irão visitar famílias, pensionato, hospitais, centros de recuperação, cooperativa de reciclagem e realizar pedágios conscientes.



0 visualização

CONTATO

LINKS

Secretaria Provincial

SAV - Serviço de Animação Vocacional

Comunicação

Facebook

© 2019 Todos os direitos reservados - Província Franciscana de São Francisco de Assis no Brasil

logo_easy_branco.png