top of page

Na Sexta-feira Santa, dia 07 de abril, cerca de 10 mil pessoas passaram pelo Santuário Parque São Francisco de Assis em São José do Inhacorá (RS) movidos pela espiritualidade e mística das celebrações do Mistério Pascal.


Já na semana que antecede a Semana Santa, escolas da região e grupos organizados, foram acolhidos no Santuário pelos freis para visitas guiadas, bênçãos e rodas de conversa sobre a espiritualidade franciscana e também o caminho do Calvário realizado por Jesus e relembrado fortemente ao longo destes dias.


Na madrugada da Sexta-feira Santa começaram a chegar os peregrinos sozinhos, em famílias e grupos de procissões que todos os anos repetem o mesmo ritual de caminhada saindo de várias cidades da região. No meio da manhã, com a chegada da Caminhada Penitencial oriunda da cidade de Três de Maio, aconteceu um momento de oração e reflexão.


Na parte da tarde muitas pessoas realizaram de maneira particular a oração da Via Sacra e a noite, principal momento do dia no Santuário, faltou espaço no parque para assistir a 43ª Encenação da Paixão de Cristo encenada por cerca de 70 atores voluntários.


A encenação é produzida e organizada pela Associação Cultural Caminhos do Calvário e pela Igreja Matriz São José de São José do Inhacorá e emociona os espectadores levando-os a uma profunda reflexão sobre o mistério da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo.





133 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page