• freifranklinofm

Catequistas de Progresso realizam ações missionárias em tempo de pandemia

A Pastoral da Catequese da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora de Progresso (RS), iniciou neste ano, algumas atividades se adequando a questão da pandemia da Covid 19 e buscando continuar a evangelização junto as famílias e comunidades do município.


Semanalmente eles realizam uma live de oração em virtude das pessoas doentes, falecidas, famílias e os profissionais da saúde. Já ocorreram lives na igreja matriz, em frente ao hospital e em frente ao posto de saúde. Na próxima semana estarão indo para o interior do município.


A catequese, este ano, está sendo acompanhada pelo Frei Luis Alberto Méndez que chegou no início do ano na Fraternidade Franciscana do Alto Taquari. Os freis desta fraternidade atendem as paróquias Nossa Senhora Auxiliadora de Progresso, Santo Antônio de Pouso Novo e Nossa Senhora de Lourdes de Bela Vista do Fão.


Diante desta realidade que estamos vivendo a Igreja precisa achar meios criativos de continuar a sua evangelização e estar próxima dos fiéis. Frei Luiz Méndez ressalta que “em tempos de pandemia é importante cuidarmos do nosso dom mais maravilhoso que Deus nos deu: a “Vida”. Não só a nossa, mas especialmente a dos outros também. Digamos sempre sim a Vida com gestos de cuidado e proteção”. Parabéns aos catequistas pela iniciativa e testemunho.





108 visualizações0 comentário

CONTATO

Secretaria Provincial

SAV - Serviço de Animação Vocacional

LINKS

Comunicação

Facebook

© 2021 Todos os direitos reservados - Província Franciscana de São Francisco de Assis no Brasil