top of page

Uma ação conjunta dos movimentos sociais e organizações da Igreja está entregando sementes, mudas, ramas e flores para 500 famílias de pequenos agricultores atingidas pelas enchentes no Vale do Taquari.

A ação intitulada “Missão Sementes de Solidariedade” reuniu-se no Convento Franciscano São Boaventura em Imigrante congregando lideranças do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), do Instituto Cultural Padre Josimo (ICPJ), da Cáritas Brasileira, da Cáritas do RS, do Movimento dos Atingidos e Atingidas por Barragens (MAB), do Instituito Koinós, da Comissão Pastoral da Terra (CPT) e do Serviço Franciscano de Justiça, Paz e Integridade da Criação (JPIC – Franciscanos).

Ainda no mês de setembro, durante duas semanas, foram feitas visitas e levantamentos junto aos pequenos agricultores de 11 municípios da região atingida. Ao todo foram visitadas nesta etapa mais de 700 famílias.

As entregas das sementes e mudas para as famílias iniciaram no dia 04 de outubro por conta do dia de São Francisco padroeiro da ecologia e exemplo de relação saudável com toda a criação.




6 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Hozzászólások


bottom of page