Capelinha Vocacional Franciscana Santa Maria dos Anjos

IMG_8964

Assim diz o Senhor “Em verdade vos digo: se dois de vós estiverem de acordo na terra sobre qualquer coisa que queiram pedir, isso lhes será concedido por meu Pai que está nos céus.” (Mt 18,19).

Os Freis estão pedindo a sua ajuda: Unidos a Santa Maria dos Anjos rezem pelas vocações franciscanas! Faça parte dos Grupos de Oração pelas Vocações Franciscanas e descubra como ajudar os frades com a sua oração!

Receba gratuitamente uma Capelinha de Santa Maria dos Anjos da Porciúncula em sua casa. Ela é Mãe e berço das Vocações Franciscanas!

O que são os Grupos de Oração pelas Vocações Franciscanas?

Conjunto de pessoas que motivadas pela mística franciscana, e unidos a figura de Santa Maria dos Anjos, rezam, refletem e promovem as vocações ao discipulado de São Francisco. Cada grupo recebe uma Capelinha de Santa Maria dos Anjos e, deve organizar em família ou comunidade estes momentos, como também ajudar nas atividades da Pastoral Vocacional Franciscana, levando o carisma e forma de vida Franciscana a muitos jovens.

Como posso Receber a Capelinha?

Basta criar um grupo, com um mínimo de cinco pessoas, solicitar o acompanhamento de um frade que em nome da Pastoral Vocacional Franciscana entregara a Capelinha e dará a benção de envio. A Capelinha como objeto Sagrado não pode ser comercializada.

Como organizar um Grupo Vocacional Franciscano?

Reúna em sua família ou comunidade um grupo, com um mínimo de cinco pessoas. Entre em contato com Pastoral Vocacional por meio do site e faça a inscrição. Após o agendamento, um frei irá ao encontro do grupo, onde por meio de uma celebração fara a entrega e o envio da Capelinha e nomeará um zelador ou zeladora que fica responsável pelo grupo. Este, deverá reunir-se periodicamente para rezar pelas vocações franciscanas, preferencialmente no dia 04 de cada mês.

A Pastoral Vocacional organizará com os grupos momentos de celebração, oração, encontros.

IMG_8939

Passo a Passo

1. Comece: Convide os amigos e reúna um grupo de pessoas para rezar pelas vocações franciscanas.
2. Organize: Entre em contato com a Pastoral Vocacional e faça o cadastro do grupo. Após o cadastro um Frei irá ao encontro do grupo para entregar a Capelinha e dar a benção de Envio
3. Zelador ou Zeladora: um dos integrantes do grupo deverá ser o zelador(a), que terá a missão de conduzir o grupo.
4. Encontros: Organize com seu grupo os dias que irão se reunir para rezar e clamar a interseção de Nossa Senhora dos Anjos pelas vocações Franciscanas.
5. Momentos de Integração: A Pastoral vocacional oferecera exclusivamente para os integrantes do grupo, retiros, passeios e muitos outras atividades

Preencha o formulário abaixo para entrarmos em contato:

Nome:
E-mail:
Telefone:
Telefone:
Telefone:
Telefone: